Tudo sobre a peruca Lace

A peruca lace wig é uma tendência que vem fazendo a cabeça de mulheres ao redor do mundo. Famosas como Beyoncé e Rihanna são adeptas da peça há muitos anos.

A sua principal vantagem é imitar, quase que perfeitamente, o cabelo natural. Confeccionada em material resistente e, ao mesmo tempo, maleável, proporciona conforto e segurança.

As perucas não são uma invenção atual. Elas remontam a tempos muito distantes, no Antigo Egito, quando eram utilizadas com a finalidade de proteger o couro cabeludo do sol.

Hoje, quem lança mão desse recurso geralmente o faz por motivos estéticos ou de saúde. A peça é, indiscutivelmente, uma grande aliada na reconstrução da autoestima.

Ao falarmos nas diferentes técnicas e tipos de produtos existentes no mercado, nos deparamos com uma dúvida frequente: por que a peruca lace wig é diferente?

Esse tipo de peça oferece uma série de benefícios a seus usuários. Existe uma lista de diferenciais e inovações em seu design que podem ser citados.

Entretanto, por ser um produto elaborado com maior tecnologia e exclusividade, ele demanda um investimento maior. 

Dessa forma, a cliente precisa entender exatamente por que vale a pena adquiri-lo.

Hoje, contaremos tudo sobre a peruca lace wig, para você se jogar nessa tendência e mudar radicalmente o visual sem fazer loucuras!

Fique ligada!

O que é a peruca lace wig?

A peruca lace wig é um tipo especialmente desenvolvido para reproduzir, ao máximo possível, as características do cabelo natural.

A tecnologia com que é elaborada imita o couro cabeludo em sua parte superior. Nela, são costurados firmemente fios de cabelo natural ou sintético, proporcionando bom acabamento.

Na parte de dentro, o material utilizado é uma fina tela, chamada lace. Esse material garante conforto, mesmo com a movimentação e as mudanças de temperatura. Ou seja, ideal para quem escova os cabelos com frequência.

Para aderi-la à cabeça, é utilizada cola ou adesivos específicos, que não agridem o couro cabeludo e foram projetados para essa finalidade.

Os principais tipos de peruca lace wig existentes no mercado são:

  • Curved Part Wig ou L-Part Wig: possuem tela apenas na repartição;
  • Lace Front Wig: a tela está localizada na frente, e vai de orelha a orelha;
  • U-Shaped Lace Wig ou Top Lace Wig: a tela está localizada no topo, se estendendo também de orelha a orelha.

Do que é feita a peruca lace wig?

Conforme explicamos anteriormente, a parte da peruca lace wig que fica em contato com o couro cabeludo é confeccionada com uma tela bastante fina, uma espécie de tule.

Dessa forma, o couro cabeludo pode respirar e não sofre tanto com o calor ou abafamento. A prioridade do produto é garantir o máximo conforto.

Os cabelos, por sua vez, podem ser sintéticos ou 100% naturais. Esses últimos proporcionam um efeito mais realista, porém aumentam significamente o valor do acessório.

Portanto, se você pretende investir em uma peruca lace wig, analise seu orçamento e quais os seus principais objetivos com sua utilização.

Qual a diferença entre peruca e peruca lace wig?

A peruca lace wig e o tipo tradicional são completamente diferentes em diversos aspectos. Entre eles, podemos citar como principais os seguintes:

  • o material com o qual é confeccionado a peruca lace wig é um tipo de tela que imita perfeitamente o couro cabeludo. As perucas, por sua vez, não possuem essa característica;
  • para imitar perfeitamente os fios naturais, os cabelos são costurados sobre o topo da peça um a um, manualmente. Não são utilizadas máquinas de costura, como nas perucas tradicionais;
  • para aderir uma lace à cabeça, é necessário fazer uso de adesivos ou colas específicas para aquela região. No caso das perucas tradicionais, não há qualquer material para fixar a peça;
  • a peruca lace wig proporciona muito mais segurança e liberdade de movimentos à usuária. O modelo tradicional, por sua vez, geralmente fica preso à cabeça por meio de grampos ou presilhas. Isso reduz consideravelmente a mobilidade.

Qual o preço de uma peruca lace wig?

De fato, o investimento para adquirir uma peruca lace wig é mais alto do que com outros modelos de acessórios. 

Apesar de o produto estar sendo disponibilizado por diversos e-commerce pela internet afora, recomendamos sempre que você procure profissionais capacitados para orientar sua compra.

Não podemos dizer, com exatidão, qual é o valor de uma peça. Isso dependerá de características específicas e fatores tais como:

  • material: caso a cliente opte por uma peça feita com material orgânico ao invés de sintético, o valor de venda irá aumentar;
  • cor: as perucas de cabelo escuro costumam ser mais baratas do que as loiras, uma vez que não precisam receber qualquer tipo de química. Procedimentos como coloração, mechas, ombré e diferentes modelagem também influenciam no preço final;
  • tamanho: como os fios são presos à tela de forma manual, o tamanho é uma variável importante a ser considerada. Quanto maior a lace, mais trabalhoso será o processo para confeccioná-la e, portanto, mais alto o seu valor;
  • comprimento: seguindo a mesma linha do tamanho, a quantidade de cabelo necessário para compor o comprimento desejado também fará com que sua peça se torne mais cara;
  • densidade: perucas mais volumosas e cheias também estarão sujeitas a um aumento de preço.

Quanto tempo dura?

Assim como o preço, a durabilidade também dependerá de algumas variáveis.

Vejamos, agora, o que pode influenciar esse quesito:

  • quantidade de lavagens e cuidados para manutenção da peça;
  • tamanho, pois quanto mais fios sua lace tiver, maior será a quantidade deles que poderá sofrer queda diariamente;
  • qualidade do cabelo;
  • frequência de uso.

Quais as vantagens?

A principal vantagem da peruca lace wig é conferir um visual mais realista e natural a quem a utiliza. Para quem vê, é bem difícil distinguir se é um acessório ou cabelo de verdade.

Outro benefício muito grande é o ganho de mais segurança para realizar as atividades do dia a dia. 

Além disso, as laces são resistentes, e você pode continuar com elas na cabeça na maior parte dos momentos.

Quais os cuidados que devo ter com a peruca lace wig?

Para garantir uma boa durabilidade e aparência da sua peruca lace wig, recomendamos alguns cuidados básicos:

  • lavagem e secagem periódicas;
  • utilização de produtos adequados;
  • evitar tração excessiva e desnecessária;
  • manutenção frequente, de preferência com profissional capacitado.

Conclusão

A peruca lace wig foi patenteada no ano de 1951. Contudo, desde os anos 90, ela vem se popularizando ao redor do globo.

Mais recentemente, tem se observado uma ascensão meteórica desse tipo de acessório, visto como uma excelente alternativa para conquistar um visual diferente sem mudanças radicais.

A versatilidade, o conforto e o efeito natural proporcionados por essa peça são os principais atrativos que levam as consumidoras a adquiri-las.

Usar uma peruca lace wig significa ter mais liberdade e segurança para todas as atividades e momentos do dia a dia, sem abrir mão do estilo e da beleza.

Você tem vontade de começar a usar o produto, mas não sabe por onde começar?

Aqui na Dalila Hair temos os melhores modelos de perucas disponíveis no mercado. 

Além disso, contamos também com uma equipe de especialistas, pronta para tirar suas dúvidas e ajudar a escolher o melhor tipo para você.

Contate-nos agora mesmo e entre nessa tendência!

E aí, gostou de saber mais sobre a peruca lace wig? Já utilizou o acessório alguma vez?

Conte aqui para a gente nos comentários!

Quer Saber os SEGREDOS dos Cabelos Perfeitos?

Receba no seu e-mail dicas para ser mais ATRAENTE com CABELOS PERFEITOS. 100% GRATUITO!

Seu email esta 100% seguro!

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You cannot copy content of this page