Os principais tipos de alongamento de Mega Hair

Mega Hair tipos de alongamento. Para quem deseja conquistar aquele cabelão do dia para a noite, é preciso conhecer os principais tipos de alongamento de Mega Hair. Essa técnica tem, literalmente, feito a cabeça de inúmeras mulheres pelo mundo afora.

Ela é indicada, especialmente, para aquelas que possuem fios finos ou enfrentam dificuldades em seu crescimento. Entretanto, pode ser utilizada por todas que sentirem uma vontade repentina de mudar.

Você certamente conhece essa tendência, mas já parou para pensar na variedade de opções existentes no mercado? Sabe qual a mais indicada para o seu tipo de cabelo?

Hoje, exploraremos a fundo esse assunto, para te ajudar a escolher o tipo de mega hair mais adequado ao seu caso. Daremos, ainda, algumas dicas para que você esteja sempre em dia com sua manutenção.

Leia nosso artigo até o final e fique por dentro de tudo!

Quais são os principais tipos de alongamento?

Com o passar do tempo, surgiram diversas técnicas de aplicação de mega hair. Entre elas, há algumas diferenças de material, valor e durabilidade.

Ressaltamos que, para escolher a mais adequada ao seu tipo de cabelo, é necessário consultar um profissional.

Confira tudo sobre cada uma delas a seguir!

1. Cola de queratina

É um método bastante tradicional e popular entre as famosas. Nele, os tufos de cabelo que funcionam como alongamento são presos ao cabelo natural por meio de cola de queratina.

Essa cola deve ter sua temperatura elevada, por meio de uma máquina emissora de calor.

Sua principal vantagem é a facilidade de encontrá-lo na maioria dos salões pelo mundo afora. Além disso, o valor cobrado por esse método costuma ser mais acessível do que os demais.

Entretanto, é necessário ter atenção quanto ao uso de secador e chapinha. O calor pode danificar a cola utilizada; por isso, esses aparelhos estão proibidos para quem opta por esse tipo de alongamento.

2. Microlink

No microlink, os tufos de mega hair são presos próximos à raiz do cabelo natural. Sua aplicação é feita por meio de anéis de aço.

Um dos principais motivos para escolhê-lo é o fato de o mega hair ser aplicado de maneira prática e rápida. Da mesma forma, sua remoção também é bastante fácil, e não danifica o cabelo.

Como os pequenos ganchos colocados para unir os cabelos são um pouco escorregadios, esse método não é tão indicado para donas de madeixas lisas. O resultado, nesse caso, é mais artificial, e tem menor durabilidade.

A técnica é, contudo, a queridinha das cacheadas. Em cabelos mais volumosos, é mais simples esconder os anéis de aço utilizados, e o resultado fica bastante natural.

3. Fita adesiva

A aplicação de extensões adesivas é muito simples e rápida. Em geral, ela leva menos de meia-hora.

Esse método não danifica os fios, uma vez que as fitas de mega hair são colocadas sobre o cabelo natural por meio de uma cola que não é prejudicial. 

As fitas nada mais são do que faixas de silicone sobre as quais os tufos são delicadamente costurados. Para proporcionar um efeito mais natural, elas são dispostas em diferentes posições ao longo do couro cabeludo.

4. Tela

Que tal a ideia de costurar suas madeixas de cabelo? Parece loucura? Pois não é! Ao entender melhor a técnica da tela, tudo fará sentido.

Aqui, é utilizada uma agulha, um pouco parecida com aquelas de crochê. Os pequenos tufos são costurados, um a um, em uma tela fina, até preenchê-la por inteiro.

Após isso, a tela é aplicada de maneira rente ao couro cabeludo. Seu efeito é quase imperceptível, sobretudo para cabelos mais curtos.

Esse método é bastante versátil, pois a tela pode ser fixada de várias maneiras. Quanto à remoção, ela também é menos complexa.

5. Aplique tic-tac

Certamente, a melhor opção para as mulheres que buscam versatilidade e um efeito mais temporário.

O alongamento versão tic-tac pode ser aplicado até mesmo em casa, sem a ajuda de um profissional. É a escolha perfeita para quando você tem aquele evento super especial, e quer aparecer com cabelos de rapunzel por um dia.

O único cuidado a ser tomado é o de prendê-lo de maneira firme e segura, bem próxima à raiz. Isso evitará com que o mega hair caia e seus cabelos “mudem de comprimento” no meio da festa.

A grande vantagem é que esse tipo de alongamento não danifica os cabelos. Por esse motivo, ele praticamente não tem contraindicações.

6. Nó italiano

A técnica do nó italiano consiste em amarrar, próximos à raiz, os tufos de cabelo do mega hair. Ela confere maior volume aos locais onde são realizadas as amarrações, e consequentemente um aspecto mais natural.

O método deve ser realizado por profissional, dentro do salão. O tempo para colocação é mais longo, de aproximadamente cinco horas.

Além disso, pessoas com cabelos mais finos e maior sensibilidade no couro cabeludo devem ficar atentas. As amarrações podem ser um pouco dolorosas, bem como provocar tração nos fios.

Quanto tempo dura o mega hair?

O tempo de duração do mega hair depende de muitos fatores. Um deles é o tipo de cabelo sobre o qual foi realizado o alongamento, e como o cabelo natural se adapta às extensões aplicadas.

Outro fator importante é a técnica escolhida. Alguns métodos possuem maior durabilidade, como é o caso do nó italiano, microlink e mega hair adesivo, que podem durar até três meses.

Outros, por sua vez, duram menos tempo, ou são instantâneos. É o caso do mega hair de tela, que dura de seis a oito semanas; e o tic-tac, que é aplicado e retirado instantaneamente.

Quais cuidados se deve ter com o mega hair?

Seja lá qual for os tipos de alongamento de mega hair utilizados, você precisa ter em mente que deverá manter uma rotina de cuidados com seu mega hair.

Não basta respeitar o tempo de manutenção da técnica, – o que, por si só, já é algo muito importante – mas a atenção dispensada aos seus cabelos naturais deve ser redobrada.

Portanto, use e abuse de produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Aposte em um cronograma capilar, variando entre hidratação, nutrição e umectação.

O principal deve ser incluir em seu dia a dia uma rotina de tratamento para as madeixas. Além disso, outro ponto fundamental, é claro, é sempre procurar profissionais de confiança, tanto para a aplicação do mega hair quanto para a manutenção e tratamento.

Conclusão

A moda está cada vez mais dinâmica, e isso aumenta a frequência com que sentimos desejo de mudar. Assim, é necessário dispor de técnicas cada vez mais modernas para adotar diferentes visuais sem danificar as madeixas.

Por esse motivo, é fundamental buscar um cabeleireiro especializado para fazer essa mudança. Também é muito importante cuidar dos fios diariamente, respeitando o tempo previsto para manutenção.

Respeitando esses passos, você terá certeza de que seus cabelos continuarão fortes e saudáveis.

Gostou de aprender um pouco mais sobre o mega hair e seus diferentes tipos de alongamento? Já é adepta ou pensa em se entregar a essa tendência? Conte aqui para a gente nos comentários!

Quer Saber os SEGREDOS dos Cabelos Perfeitos?

Receba no seu e-mail dicas para ser mais ATRAENTE com CABELOS PERFEITOS. 100% GRATUITO!

Seu email esta 100% seguro!

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You cannot copy content of this page